Assembleia aprova contas e debate pautas importantes da categoria
- Imprensa SINDPERS

- 28 de mai.
- 2 min de leitura
Nesta quarta-feira (28), o SINDPERS realizou Assembleia Geral Ordinária para apresentação da prestação de contas do período de 24 de julho de 2023 a 31 de dezembro de 2024. A documentação foi apresentada pelo Coordenador Financeiro, Diego Meira, e aprovada por aclamação, um importante marco de transparência para a categoria. Também foram tratados outros temas de interesse dos servidores.
Prestação de contas
A assembleia teve como um de seus principais pontos a apresentação e aprovação da prestação de contas da gestão atual. O parecer do Conselho Fiscal, formado atualmente por Alícia Walcher e Giovanni Goi Callai, foi lido na ocasião, atestando que todos os documentos contábeis e demonstrativos financeiros foram devidamente analisados, sem que fossem encontradas irregularidades.
Em sua manifestação, a conselheira Alícia Walcher destacou a transparência do SINDPERS, parabenizando a Diretoria Executiva e ressaltando o caráter histórico da aprovação das contas. A deliberação foi realizada por aclamação, sem manifestações contrárias.
Progressões
Outro tema tratado foi a situação das progressões funcionais. Conforme informado no início da semana, os fluxos já foram encaminhados pela Administração, que deve oportunizar o pagamento com brevidade. A diretoria reforçou seu compromisso com o acompanhamento dessa demanda.
Pesquisa com servidores será lançada em junho
Em resposta às preocupações da categoria sobre o teletrabalho e suas condições, o SINDPERS contratou uma equipe especializada, com a participação da psicóloga Silvia Generali, para a realização de uma pesquisa que abordará temas como organização do trabalho, assédio moral, saúde mental e o próprio regime de teletrabalho.
A pesquisa será lançada oficialmente no dia 17 de junho, em um evento online que incluirá um bate-papo sobre os temas abordados, visando facilitar a compreensão e o engajamento dos servidores. O questionário será disponibilizado na data do evento e receberá respostas até o dia 1º de julho, às 23h59min. O coordenador-geral Anderson Kegler enfatizou a importância da participação de todos os servidores na pesquisa.
Os resultados serão analisados pela equipe contratada, que elaborará um relatório a ser apresentado ao sindicato com as principais demandas e sugestões de ações para o sindicato. A partir dessas informações, o SINDPERS terá subsídios para agir de forma mais efetiva junto à Administração, buscando aprimorar as condições de trabalho dos servidores.
Também foi informado que o atual regime de teletrabalho permanecerá vigente até o final deste ano. A Administração estuda eventuais mudanças a partir de 2026. A questão deverá ser incluída nas discussões da revisão do Plano de Carreira, que deve começar a ser debatido em breve.
Além disso, foi repassada atualização sobre o Plano de Carreira do Tribunal de Justiça (TJ), que ainda está pendente de publicação no Diário Oficial e de envio ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que terá um prazo de 60 dias para análise assim que receber a documentação.
O SINDPERS reafirma seu compromisso com a transparência, o diálogo e a defesa dos interesses da categoria. A prestação de contas e parecer do Conselho Fiscal estão disponíveis para consulta clicando aqui. Demais documentos relacionados estarão disponíveis na aba Transparência.







Comentários