Categoria decreta greve a partir de 07 de fevereiro

Os servidores e servidoras da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) deliberaram, em Assembleia Geral ocorrida na manhã deste sábado (29), decretar GREVE a partir do dia 07 de fevereiro.


A paralisação das atividades da categoria será por tempo indeterminado, até que se alcancem os seguintes compromissos junto à Administração Superior da instituição:


✔️ Compromisso da Administração com as negociações junto à Assembleia Legislativa pela aprovação do PL 146/2121;

✔️ Implementação do auxílio-saúde para os servidores e servidoras;

✔️ Equiparação do auxílio-refeição ao valor pago aos defensores públicos.


A decisão se deu após se esgotarem os recursos para que a instituição valorizasse o seu quadro de servidores efetivos, reconhecendo nossas pautas prioritárias e dispensando um tratamento mais adequado à importância da categoria para a DPE/RS.


São anos e anos em que os nossos interesses são sempre deixados de lado e a situação do PL 146/2021 foi o ápice do descaso da instituição com seus servidores. Nosso Plano de Carreira foi deliberadamente esquecido na Assembleia Legislativa para que outros projetos da Defensoria Pública tramitassem.


Nossa categoria está cansada de ser preterida e não se ver reconhecida pela DPE/RS. Enquanto outras categorias do Sistema de Justiça do estado tiveram muitos avanços nos útlimos anos, nós fomos deixados de lado.


Estamos desde a linha de frente do atendimento à população até a área de atuação jurídica, mas agora vamos cruzar nossos braços até que nosso trabalho seja valorizado pela instituição.


Agora é Greve!

88 visualizações0 comentário