top of page

Deputado Fábio Ostermann diz que entregará parecer do PL 146/21 até o início de fevereiro

O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, se reuniu, nesta quarta-feira (15), com o deputado Fábio Ostermann (Novo), relator do Projeto de Lei 146/2021 na Comissão de Segurança e Serviços Públicos. O parlamentar fez uma série de questionamentos sobre a proposta e se comprometeu a apresentar seu parecer até a segunda semana de fevereiro de 2022.


“Foi uma conversa complexa”, pontuou Vieira. O deputado estava acompanhado das assessorias técnicas da bancada e do mandato, que fizeram uma série de questionamentos relativos à realidade da Defensoria e à necessidade do projeto.


Alguns pontos que foram discutidos foi quanto ao custo a mais com o quadro de pessoal. “Expliquei para eles sobre a do alinhamento das carreiras, para evitar a rotatividade e ter estabilidade no quadro e falei sobre os benefícios que isso traz para a sociedade”, relatou o coordenador-geral. Vieira também pontuou que a carreira foi pensada para incentivar a qualificação e o mérito próprio.


O deputado explicou que entende que a Defensoria Pública não precisaria estar em tantos locais e ter tantas atribuições e não precisaria, por exemplo, ter uma estrutura como a do Ministério Público. Contudo ele se comprometeu a apresentar o parecer até o início de fevereiro e também a seguir dialogando com o sindicato sobre o projeto.


Foto: Talles Kunzler


315 visualizações
bottom of page