top of page

Em reunião com o SINDPERS, deputado Pepe Vargas garante apoio para modernização do Plano de Carreira

O SINDPERS se reuniu, na manhã desta quinta-feira (24), com o deputado Pepe Vargas (PT) para tratar da tramitação do Projeto de Lei (PL) 146/2021, que trata da modernização do Plano de Carreira das servidoras e servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. O Projeto já foi distribuído para relatoria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Assembleia Legislativa, onde o parlamentar é um dos membros.


No encontro, o deputado se comprometeu em auxiliar na tramitação para que a Assembleia aprecie a matéria e considerou que o projeto cumpre todas as questões jurídicas, necessárias para aprovação, “ é apropriado que se trabalhe neste sentido, a Defensoria tem uma função fundamental na defesa e assessoria jurídica da população que não tem condições de contratar um advogado, nada mais justo que tenham um plano de carreira, vamos trabalhar neste sentido” concluiu o deputado.


Participaram da reunião com o parlamentar a colega Mariane Ceconello e o coordenador-geral do sindicato, Thomas Vieira. O dirigente avalia que a reunião trouxe indícios positivos em relação à tramitação do Plano de Carreira: “Nós agradecemos ao deputado Pepe pela receptividade e pelo apoio já manifestado. Tivemos uma conversa muito boa e produtiva, expusemos alguns pontos sobre o histórico do projeto dentro da Defensoria Pública e o deputado foi amplamente receptivo. A reunião de hoje indica que podemos ter um bom caminho na Assembleia”.


O SINDPERS está buscando agenda com outros parlamentares da CCJ e também já enviou uma solicitação de reunião com o relator da matéria na Comissão, deputado Frederico Antunes (PP).


33 visualizações
bottom of page