Servidores deliberam próximos passos na luta pelas progressões em assembleia do SINDPERS
- Imprensa SINDPERS

- 14 de jul.
- 1 min de leitura
Na manhã desta segunda-feira (14), o SINDPERS realizou uma assembleia geral híbrida para debater os próximos passos da luta pelo pagamento das progressões dos servidores da Defensoria Pública do Estado (DPE/RS). A pauta central do encontro foi a deliberação sobre as ações da categoria diante do impasse com a administração da instituição.
A atividade teve início com um informe do coordenador-geral do sindicato, Anderson Kegler, que relatou os principais pontos discutidos em reunião com o defensor público-geral, Nilton Arnecke Maria, realizada na última sexta-feira. Na ocasião, o chefe da DPE/RS afirmou que, por ora, não há previsão de pagamento das progressões em razão de limitações orçamentárias.
Apesar disso, a administração se comprometeu a avançar em outras pautas importantes da categoria, como a regulamentação da licença-capacitação e a discussão sobre o teletrabalho. Além disso, será instituída uma comissão específica para discutir a revisão do plano de carreira dos servidores.
Diante desse cenário, a assembleia deliberou por não judicializar, neste momento, a questão das progressões. Como alternativa, foi formada uma comissão composta por cinco representantes da base e três dirigentes do sindicato. O grupo será responsável por construir coletivamente os próximos passos da mobilização e da atuação do sindicato em relação às pautas em aberto.
O SINDPERS seguirá acompanhando de perto o desenrolar das restrições orçamentárias da instituição e em negociação com a administração da DPE/RS.







Comentários