top of page

SINDPERS participa de ato por reposição salarial em posse de parlamentares na Assembleia Legislativa



O SINDPERS participou da Mobilização por Reposição Salarial em frente à Assembleia Legislativa durante esta terça-feira (31). A entidade também acompanhou o cortejo popular da Bancada Negra.


Reposição Salarial


Entidades representativas de diversas categorias do funcionalismo público gaúcho se reuniram na Praça da Matriz desde às 10 horas para dialogar e sensibilizar os novos deputados e deputadas para a necessidade de reajuste para os servidores do estado.


Em sessão solene ocorrida nesta tarde, os 55 parlamentares eleitos tomaram posse, iniciando a 56ª Legislatura da ALRS. O objetivo de sindicatos e associações é já angariar apoio para a votação de um projeto de Revisão Geral que deve ser enviado por Leite nas próximas semanas.


Bancada Negra


Em frente à Assembleia Legislativa também ocorreu o Cortejo Popular da Bancada Negra. Essa será a primeira vez que a Casa terá uma bancada de parlamentares negros e negras.


Bruna Rodrigues (PCdoB), Laura Sito (PT) e Matheus Gomes (PSOL) foram levados para a sessão solene por centenas de pessoas em um cortejo que exaltou a cultura negra e a importância histórica do momento.


Visitas aos gabinetes


A coordenação do SINDPERS inicia, já a partir de amanhã, as visitas aos gabinetes dos deputados e deputadas da nova legislatura para apresentar a entidade e as demandas da categoria aos parlamentares.


41 visualizações
bottom of page