SINDPERS promove roda de conversa online sobre “Plano de Carreira e Volta ao Trabalho Presencial” na

Atualizado: 28 de jul. de 2020

O SINDPERS irá realizar, na próxima segunda-feira (15), às 18h30, uma roda de conversa online com o tema “Plano de Carreira e Volta ao Trabalho Presencial”. A iniciativa tem o objetivo de atualizar os colegas sobre os avanços da última reunião da Comissão de Estudos do Plano de Carreira dos servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS).

Até o momento, a Comissão vem trabalhando no processo de regulamentação das progressões e promoções. A pauta é a prioridade da Comissão, que volta a se reunir, na próxima semana, e deve começar a fechar alguns encaminhamentos relacionados às promoções.

Além disso, o retorno ao trabalho presencial também será tema da roda de conversa. No dia 05 deste mês, o Tribunal de Justiça do Estado publicou a Resolução nº 010/2020, que estabelece o plano de retorno gradual às atividades presenciais do Judiciário estadual. Pela norma vigente na DPE/RS, Ordem de Serviço 11/2020, nas Defensorias Públicas Regionais instaladas dentro dos Foros, o que vigora são as normativas do Poder Judiciário Estadual.

O coordenador-geral do sindicato, Thomas Vieira, fala sobre a iniciativa: “Queremos estabelecer cada vez mais diálogo com a base e, por isso, a ideia de realizar essa primeira roda de conversa. Vamos trazer o relato sobre as tratativas na Comissão e também sobre o que foi tratado com a administração sobre a volta ao trabalho presencial”.

A roda virtual de conversa acontece na próxima segunda-feira, às 18h30. O encontro será aberto para participação todos, com contribuições, perguntas e sugestões. Para participar, clique aqui.

2 visualizações0 comentário