top of page

União Gaúcha ouve propostas de candidatos e candidatas vinculados ao serviço público


Nesta segunda-feira (12), a União Gaúcha, da qual o SINDPERS faz parte, recebeu a visita de diversos candidatos ao parlamento estadual e federal. A primeira a se apresentar foi a professora Helenir (PT), que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa do RS, onde pretende seguir na sua luta pela educação no estado. Helenir é presidente licenciada do CPERS Sindicato.

A segunda apresentação de candidatura de servidor público foi de Luciano Zini (PDT), candidato a deputado estadual. Zini é engenheiro químico, servidor da área da saúde e filiado ao Sintergs.


Na sequência da apresentação das candidaturas, Nelcir André (Rede Sustentabilidade), também vinculado ao Sintergs, falou das suas propostas que se baseiam na defesa dos serviços e dos servidores públicos. Nelcir disputa uma cadeira na ALRS.

Atena Roveda (PDT) foi a última a se apresentar e concorre a uma vaga como deputada federal. Atena é professora, escritora, filósofa e vereadora de Porto Alegre. Em 2015, declarou-se trans e iniciou um processo de transição de gênero. Tem como bandeira o compromisso com a Educação, a Cultura e a Diversidade.


Na semana passada, o colegiado da União Gaúcha ouviu também as propostas do candidato a deputado federal pelo Cidadania, Luiz Jacomini. Os temas do debate foram: Dívida Pública, Regime de Recuperação Fiscal e IPE SAÚDE. Jacomini é servidor público, Oficial de Justiça, formado em Direito e Jornalismo.


Com informações: Ascom UG. Fotos: Ascom UG.